Empresa Brasileira PSafe recebe 30 milhões de dólares em rodada de Investimento

O Grupo Xangô, dono da startup de antivirus nacional PSafe, anunciou recentemente que recebeu uma rodada de investimento de aproximadamente 30 milhões de dólares. A rodada foi liderada pela empresa de antivírus chinesa Quihoo 360, que entrou com 25 milhões. Investidores da Pinnacle Ventures e Redpoint e.ventures contribuíram com o resto dos investimentos de acordo com o site de tecnologia TechCrunch.

A PSafe é uma startup situada no Brasil. O antivírus da empresa tem um pouco mais de 25 milhões de usuários atualmente. O banco de dados da PSafe tem 3 anos e já tem em seu registro mais de 7,3 bilhões de ameaças detectadas.

O site AV Comparatives faz testes com os melhores antivírus disponíveis e nele a PSafe aparece em quarto lugar na categoria de detecção de arquivos suspeitos, uma das mais importantes quando o assunto é a eficiência de um antivírus.

O software inova em ser executado no background do computador, além de instalar atualizações automaticamente, mais ou menos como o Windows Update funciona. Por causa desta facilidade do antivirus, o usuário não precisa configurar muita coisa. A PSafe também oferece armazenamento em nuvem de até 2gb, com o diferencial do armazenamento ser protegido pelo próprio antivírus.

O CEO da PSafe Marco de Mello planeja utilizar o capital novo em investimentos na tecnologia da empresa e em chegar a 100 milhões de usuários. Além disso, outro foco do investimento será a busca de novas estratégias de marketing. Em entrevista, Marco de Mello disse “Nós precisamos educar os usuários sobre quais os perigos que eles podem se deparar quando pegam seus Androids ou logam no seu Windows”.

Acontecendo Aqui Read the original story 18/12/2013