PSafe lança LockBox e espera ter 500 mil clientes em um ano de operação

A PSafe se prepara para lançar uma nova solução de armazenamento em nuvem o LockBox, nos próximos dias. A companhia espera que no primeiro ano de vida do produto seu número de usuários chegue a 500 mil.

O serviço permite que o cliente tenha acesso a seus arquivos de plataformas diversas - notebook, computador público, celular, tablets – e trabalha com dados criptografados, o que, segundo Mello, deixa a solução mais segura. “Como os dados são criptografados, nem nós da empresa temos acesso às informações dos usuários.”

Com público alvo no varejo e nas pequenas e médias empresas, os preços dos pacotes variam. Dependendo da capacidade, existem desde uma versão gratuita até outra que custa R$29,90 ao mês. “Essas companhias [pequenas e médias] não tem nenhuma estratégia de backup e uma estrutura automatizada, que é o que nós oferecemos. Já a simplicidade e o preço baixo também irão atrair os consumidores finais.”

A empresa, que tem crescimento de 60% a 75% mês sobre mês, acredita que por ser brasileira, entende melhor as necessidades dos clientes. “O fato de nós sermos uma tecnologia brasileira com designers e engenheiros brasileiros faz uma diferença enorme. Compreendemos a cultura, como se comunicar e se identificar e isso é um grande diferencial.”

Falando em crescimento, Mello afirmou que a companhia pretende se expandir para a América Latina, mas diz que com escritórios espalhados pelo Rio de Janeiro, São Paulo, Nordeste e Sul, consegue dar conta da demanda que vem desses países.

PSafe Antivirus

A empresa ainda tem o PSafe Antivirus, que é um antivírus gratuito em nuvem que faz a varredura e a eliminação de ameaças virtuais de forma remota. Mello também acredita que esse produto terá um crescimento na ordem de 60%.

“Esperamos que cresça bastante, nossa previsão é bastante agressiva, temos uma demanda grande indicada pelos nossos usuários com faturamento bem substancial, queremos fechar 2012 entre oito milhões e dez milhões de usuários.”

It Web Read the original story 10/10/2011